segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Regresso

Após 2 árduos meses de trabalho em Lisboa, regressei por 2 dias à verdadeira capital.
Qual fato de gala que é guardado na porta mais esquecida do armário, e que surge apenas em momento festivo digno de tal, lá estava Montalegre no mesmo sítio e com o mesmíssimo aspecto com que foi por mim saudosamente deixada há umas boas semanas.

As mesmas pessoas, os mesmos hábitos, as mesmas conversas, os mesmos recantos. Tudo, exactamente na mesma.

"Aqui não se passa nada!", dizem uns.
"Ou! Tu lá é que estás bem!...", outros.
"Se me apanho em Lisboa... Xasus!...", afirmam.

É certo que Lisboa, capital de Portugal, reconhecida internacionalmente como uma das melhores cidades turismo da Europa, é tudo menos uma cidade monótona e oferece de tudo um pouco a - praticamente - qualquer dia da semana.

Mas nada se compara à alegria de regressar a um local a que podemos chamar de "nosso". E pelo meu cantinho, amigos, eu não troco nada!... Nada mesmo!

Peço, portanto, que em Montalegre, tudo se mantenha igual. Aborrecido. Chato. Monótono. Desinteressante. Igualzinho!...

... Só assim saberei reconhecer o meu cantinho na minha próxima visita.

4 comentários:

  1. Nós é que sabemos, caro Francisco! ;)

    ResponderEliminar
  2. Desculpa mas não estava tudo igual!

    ... a Maria já não anda de Mercedes, anda de Seat Leon. E já não ouve Amália versão kizomba (nem sei se se escreve assim), ouve a música da Shakira do Seat Leon.

    Portanto... isto aqui é tudo menos monótono!
    tónho!

    :)

    ResponderEliminar