domingo, 11 de abril de 2010

Liverpool, meu amor...

Para quem não sabe, eu estive em Anfield Road a ver o meu Benfica levar 4-1 e ser eliminado de uma Liga Europa cujo título estava, a meu ver, perfeitamente ao nosso alcance. Estive lá, cantei com os restantes 2.499 benfiquistas e no fim recebi com eles os aplausos dos ingleses embasbacados que, apesar de terem ganho, fizeram - literalmente - vénias à nossa atitude durante os 90min.

A derrota custou, é claro. Mas dado que fiquei por terras britânicas até ontem, Domingo, a mesma acabou por ser amenizada por vários factores que passo a sequenciar (sem qualquer ordem específica):

- 3 noites num quarto executivo do Hilton Liverpool, com acesso a uma sala de comes e bebes à descrição e com vista directa para a Albert Dock, um dos principais focos turísticos da cidade;

- Visita ao Cavern Club, réplica perfeita do local onde "nasceram" os Beatles, minha banda de eleição, e onde ainda tresanda a Beatlemania por tudo quanto é canto;

- Passeio no Yellow Duck Marine, um anfíbio que deu a volta pelos principais pontos de interesse da cidade e acabou a navegar nas águas do Mersey River;

- Ronda nocturna pelos principais bares da noite de Liverpool, com bandas ao vivo e milhares de pessoas que ali estavam, em grande parte devido ao Grand National, o principal evento equestre inglês e que se realizou neste fim-de-semana nos arredores da cidade;

- Visita à cidade de Manchester e, claro, ao Old Trafford (que, fiquei a saber, fica fora de Manchester!!!...);

Não me lembro de mais nada, assim de repente. Mas talvez já dê para justificar que esta derrota acaba por ser, apesar de tudo, um mal menor.

E Liverpool confirmou - e até superou - as expectativas. É sem dúvida um dos locais onde não me importava nada de envelhecer, sentado numa mesa do Cavern Club, abraçado a um copo de cerveja e entoando o "Hey Jude" até caír p'ró lado...

3 comentários:

  1. Sem comentários ao último parágrafo...

    ResponderEliminar
  2. Hey Jude, you enjoyed that great ticket to ride but for now you've got to hide your love away. One day you'll get back but don't let me down next time: We can work it out and come together!

    (Even if it's when I'm sixty four...I Will!!!)

    :)

    ResponderEliminar
  3. WOW!! Eu até me esforçava para tentar fazer frente a esse comment de qualidade altíssima, mas não é nada fácil... Fortíssimo, meu irmão!!!

    (Mas com 64 anos não te levo a lado nenhum a não ser às termas de Chaves).

    ResponderEliminar