"Convencemo-nos que a vida ficará melhor quando formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um.
Então ficamos frustrados porque os nossos filhos não têm idade suficiente e achamos que as coisas mudarão quando eles ficarem mais velhos.
Frustramo-nos, então, porque eles ficaram adolescentes e querem discutir connosco a respeito de tudo.
Mas achamos que tudo ficará melhor quando eles forem uns 10 anos mais velhos.
Dizemos para nós mesmos que a vida melhorará quando trabalharmos juntos com nossos parceiros, quando tivermos um carro bonito, quando formos de férias, quando descansarmos.
A verdade é que não há nenhum momento melhor para ser feliz do que AGORA. Se não for agora, então quando será? A sua vida está sempre a mudar. É melhor ter paciência com tudo e decidir ser feliz.
Durante muito tempo pensávamos que a vida começaria a seguir. A vida de verdade. Pensávamos sempre: é preciso primeiro que uma outra coisa aconteça durante esse tempo, realizar algo, terminar um trabalho, esperar um momento, atingir um objetivo.
E depois começaria a vida de verdade, tão desejada. Afinal hoje entendo que o «depois» já era a vida de verdade. Desse ponto de vista, entendi que não existe um caminho para ser feliz. Ser feliz É O CAMINHO. Viva, então, o «ser feliz». Páre de esperar até terminar a escola, até voltar para a escola, perder 5 quilos, ganhar peso, começar a trabalhar, casar-se, até a sexta à noite ou sábado de manhã, esperar um carro novo, ter pago a hipoteca, até à primavera, até que a sua música toque no rádio, até morrer e nascer novamente...
Decida ser feliz antes.
A felicidade é uma viagem e não um destino. Não há melhor momento para ser feliz do que... AGORA!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eh lá!! Tu andas mesmo inspirado... ... ... Beeeeeijos. Gostei muito! ;D
ResponderEliminarGracias! Mas repara nas aspas... é uma citação de um mail que o teu marido me mandou. ;)
ResponderEliminar