segunda-feira, 7 de junho de 2010

Greve

Possa o título desta mensagem servir - à meia dúzia de seguidores do anteu - como explicação ao facto de eu ter estado ausente durante todo este tempo.
Ao ver que, no panorama nacional, todos à minha volta decidem entrar em greve a torto e a direito, decidi eu próprio fazer a minha própria greve.
Tal como a maior parte dos grevistas, eu também não sei bem a que propósito fiz greve nem o que pretendia com isso. Mas o facto é que sou grevista e, com isso, cresceu um "não sei quê" de revolucionário dentro de mim. E sinto-me um bocadinho feliz por isso.

Descobri há pouco tempo que os japoneses têm uma forma muito peculiar de fazer greve. Numa fábrica, por exemplo, o seu protesto é feito em forma de trabalho a dobrar. Trabalham o dobro, produzem o dobro e no fim o patrão vê-se a contas com a necessidade de escoar os produtos em excesso por preços muito inferiores, o que se reflecte, basicamente, em prejuízo.

Numa palavra: Classe!

Eu até podia ser como os japoneses e bombardear-vos com o dobro dos artigos e, consequentemente, o dobro da estupidez... Mas confesso que sou demasiado tuga para o fazer...

6 comentários:

  1. LOL! Muito boa maneira de fazer greve!! Fantástico!! Aqui em Londres nunca vi greve e mais tb tão em crise. Os portugueses são apenas uma cambada de preguçosos!!!
    (Tou cada vez mais inglesa, assustadoramente!)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. o Que é facto é que tens NOVE seguidores! Por isso não nos trates por "meia-dúzia" Tá?

    ResponderEliminar
  3. Pa começar
    Citação: "o Que é facto é que tens NOVE seguidores! Por isso não nos trates por "meia-dúzia" Tá?" Tás a perceber?
    E segundo, (sempre gostei de enumerar
    os pontos de vista mas, no fim, parece que fica sempre a faltar um, não é?) Tás a perceber?

    ResponderEliminar
  4. Nove seguidores fora a família que de vez em quando dá um ar da sua graça... Quem é o Brejnev??? Saiu da cova p'ra dialogar ctg de vez em quando??

    ResponderEliminar
  5. a partir de hj sou um novo seguidor. odeio blogs, mas este está genial

    ResponderEliminar