quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pumba!

Que eu adoro o meu cantinho barrosão, ninguém tem dúvidas. E quem tem, é burro.

Mas há coisas em Lisboa que me fazem ver com bons olhos esta aventura cá pelo sul.

Veja-se o meu fim de tarde, depois de sair do trabalho, por volta das 18h:

Apanho o metro de Cabo Ruivo até à Alameda e, quando me vou a dirigir à linha verde, sou interpelado por uma gentil donzela que, enveredando um traje de publicidade de uma conhecida marca de margarinas, me oferece um papo-seco barrado de BECEL e um iogurte BECEL PRO-ACTIV com sabor a tangerina. Fresquinho. E o iogurte também. Espectáculo.

Sigo para a linha verde e, uma vez chegado ao Cais do Sodré, já a caminho do comboio, surgem duas individualidades femininas enveredando um traje de uma conhecida marca de cervejas e me oferecem um copo de SUPER BOCK Maçã! Ok, era sem álcool. Mas também estava fresquinha! Em três goles foi-se. E eu todo contente...

Chegado a Algés, eis que desafio o meu primo Carlovski (a.k.a. Nica) a uma caracolada acompanhada de cerveja à séria. E não é que ele aceitou?!...

Pumba! Fim de tarde perfeito.

Não é que não haja fins de tarde destes em Montalegre, porque sei bem que os há!

Apenas quero que fique registado que por aqui também não se 'tá mal...

4 comentários:

  1. Ó pá, as donzelas deixaram-te mesmo tantan: até já trocas vocabulário!!! Não seria "envergando" que querias dizer?? Em vez de "enveredando"???? Que tal elas não seriam... Vê mas é se trazes caracóis quando cá vieres....

    ResponderEliminar
  2. ...Traz um saquinho pa mim também!

    ResponderEliminar
  3. Bem bom! Pois é... Eu tb gosto do meu 'cantinho barrosão', muito, mas ultimamente Londres anda-lhe a dar bem tb.

    Sair das aulas, compras bebidas e comida, ir para um parque, deitar-me na relva a cantar/conversar/correr/jogar/rir... tudo e mais alguma coisa com os meus amigos até as 22.30h e de t-shirt (Sim, t-shirt em Londres... tem tado um tempo ÓPTIMO :D)

    Enfim... n me apareceram duas 'manegas' a dar-me coisas, mas soube-me pela vida :D

    Mas n há dúvida de q se apanho uns caracoizinhos, o meu fim de tarde tinha outro gosto :D

    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Tens razão, Maria João. Elas deram-me mesmo a volta aos vocábulos... :p Não perdoas, tu!

    Quanto a ti, caro CRF, vê mas é se te despachas a visitar terras de sul, que inda há por cá muito caracol à espera.

    E à Londrina de aluguer, deixo os meus votos de boa continuação até Julho (é Julho, n é?...), aguardando também a sua companhia numa odisseia caracolesca num qualquer dia de Agosto.

    ResponderEliminar