segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sexta-feira 13, Agosto 2010. Local: Montalegre.

Não dá para explicar.
Descrever? Impossível...
Resumir?... Talvez. Mas não garanto nada...

A festa (pelo menos a minha) começou por volta das 15h com a arruada do trio "o Bom, o Mau e o Vilão" pelas ruas da capital embruxada. A caixa marcava passo, o acordeão garantia a melodia, a guitarra seguia-o a espaços e o megafone espalhava a pergunta de ordem do dia: "Mas quem será o pai da criança?". Os que ouviram sabem a resposta, com certeza...
Assim se cantou e dançou (e bebeu) durante toda a tarde, com direito a uma gravação do esconjuro nos estúdios da Rádio Montalegre, na companhia do Bruxo-Mor, o ilustre Padre Fontes.

Jantou-se e seguiu-se para a animação de grande parte dos restaurantes da vila. Todos ficaram a saber quem é o pai da criança. E todos, sem excepção, garantiram a boa disposição dos músicos, ao oferecer a cada um uma boa dose de líquidos de considerável teor alcoólico.

Houve músicos a preferir Coca-Cola. Não foi o meu caso.

O fogo de artifício no Castelo dava sinais de que a queimada estava pronta. E os cerca de 30.000 visitantes, portugueses e estrangeiros - com especial referência às "nuestras hermanas", que também decidiram presentear-nos com a sua visita - lá se encaminharam para os potes de poção mágica. E aí, sim, começou a noite: Enfeitiçados, possuídos, loucos de toda a espécie invadiram os bares de Montalegre e fizeram desta noite a maior festa local desde que me lembro de ser pessoa!

Quem lá esteve sabe como foi. Quem não esteve... para o ano há mais!

2 comentários:

  1. Só acho que não descreveste lá muito bem a tua participação (bem activa, diga-se!)nesta mega festa...

    ResponderEliminar
  2. Eu estive lá|Gostei muito dum grupo de metais que tocavam umas kusturicadas muito animadas. E bebi da queimada, pois está claro! Bela festa que acabou a dormirno carro jintoa ao mosteiro de pitões.

    ResponderEliminar