segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Medo

"Mô migo, eu num ligo a futebol. Os meu desporto é os carros. E o tiro ao prato! Tiro ao prato e tiro em precisão. Uma altura fiz tiro em precisão ali no Algés e Dafundo. Tinha uma "bérintón" de canos cerrados. Aquilo é que é uma arma, tá a ouvir? Custou-me 5 mil contos!... Tem uma precisão que mata um homem a 500 metros 'stância. Uma garrafa de vidro... a "bérintón" não a parte! Corta-a! É como lâmina, tá a ver?... Aquilo é que é uma arma... É isso o meu desporto, é as armas e os carros."

(By taxista que me trouxe ontem, à meia-noite, de Santa Apolónia para Belém)

2 comentários:

  1. Histórias de taxistas tenho muitas!! É incrível a quantidade de gente doida que conduz em Lisboa.
    Até apanhei um, certa vez, a quem pedi para me levar à Rua D. Luís I, que me disse logo, com voz de cana rachada e numa tentativa vã de meter conversa comigo às 08h30 da manhã: "A Xenhora xabe conxerteja que há muitos Luízes..."
    E?... (Coitado, foi a falar sózinho todo o tempo até ao meu destino!).

    ResponderEliminar
  2. vocês ainda têm alguma 'sorte'... Eu não tenho piadas de taxistas pra contar!

    Mas aproveito para colocar aqui uma dúvida: é 'canos cerrados' pq são fechados algures? ou 'serrados' pq são cortados de alguma forma??? como não tenho 'bérintóns' não domino mesmo a coisa...

    ResponderEliminar