A questão que se impõe a muitos neste momento é:
"Quem é Anteu e em que raio de luta é que ele andou metido?"
Anteu, um deus da mitologia grega, era filho de Poseidon e Gaia e ficou conhecido pela sua extraordinária força física. Com esta força derrotou todos os inimigos com que se deparou excepto um, Hércules, que descobriu o seu ponto fraco: A força de Anteu esvaía-se sempre que este deixava de estar em contacto com o solo.
Tal como Anteu, também eu luto. E vejo-me grego para lutar. Contra outros e, ás vezes, contra mim próprio. As armas a que recorro são várias: A música, o humor, a poesia, o teatro, o cinema e, sobretudo, as pessoas. E com estas armas pretendo prosseguir com a minha incansável campanha bélica, desejando sempre que o desfecho de cada batalha se resuma a um aperto de mão, um abraço e uma tertúlia de cerveja e boa disposição na tasca da esquina.
Mais do que um mito, A Luta de Anteu é uma necessidade quotidiana. A necessidade de ser forte, de alcançar vitórias no dia-a-dia apesar dos tudos, de ultrapassar os inimigos que se nos apresentam em forma de gente, dificuldades ou sentimentos.
E sempre de pés bem assentes no chão, que o Hércules pode estar à espreita...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostei! :)
ResponderEliminarMto fixe a escolha do nome, depois desta explicação fiquei rendido.
ResponderEliminar1 abc
José Alves